Thursday, October 02, 2014

Erich Fromm foi um judeu talmudista

Tantos direitistas, nacionalistas, anti-sionistas, cristãos, enfim, expuseram a Escola de Frankfurt e tanto silêncio sobre essa informação fundamental, de que um rabino do anticristo Judaísmo hassídico foi a figura mais influente na vida de Erich Fromm.  Não pode haver verdadeira compreensão da guerra da Escola de Frankfurt ao Ocidente sem essa informação.

O Judeu Humanista Secular da Escola de Frankfurt, Erich Fromm:

"Eu fui estudante de Rabinkow [Chabad Rabbi Salman Baruch] por cerca de cinco a seis anos e, se eu me lembro corretamente, visitei-o naquela época quase diariamente.  O volume do tempo foi ocupado estudando o Talmud, o resto estudando certos escritos filosóficos de Maimonides, o Tânia de Schneur Salman, a História Judaica de Weiss e uma discussão de problemas sociológicos.  Ele teve grande interesse e foi muito prestativo em minha dissertação de doutorado.  Rabinkow influenciou minha vida mais do que qualquer outro homem, talvez, e embora em diferentes formas e conceitos, suas idéias permaneceram vivas em mim."



Fonte

No comments:

Post a Comment

Seja responsável em seus comentários. Caso se verifiquem comentários descontextualizados e criminosos, estes poderão ser apagados.

Ofensas ao catolicismo serão sumariamente apagadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...